Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de fevereiro de 2026

Humorista francês fala sobre ‘perrengues’ em Maringá para Danilo Gentili e viraliza


Por Iasmim Calixto Publicado 10/12/2022 às 08h25
Ouvir: 00:00
Paul Cabannes, humorista francês ex-morador de Maringá. Foto: Redes sociais

O humorista francês Paul Cabannes, ex-morador de Maringá e que ficou famoso por seu canal no Youtube onde compartilhava seu dia a dia vivendo no Brasil, bombou na internet nas últimas semanas após conceder uma entrevista ao apresentador e humorista Danilo Gentili.

No programa The Noite, que vai ao ar no SBT, Paul comentou alguns “perrengues” que passou em Maringá e o vídeo acabou viralizando na página de humor Dicionário Maringaense.

Durante a conversa com Gentili, Paul comentava sobre as diferenças de “rolês” entre Brasil e França e trouxe à tona uma situação que viveu em Maringá, há cerca de sete anos, quando ainda vivia na Cidade Canção com a esposa e as filhas.

[…] uma vez eu convidei pessoas [para ir] na minha casa às 15. Falei: Na minha casa, às 15. Chegaram às 17. Só que eu tinha marcado outro ‘rolê’ às 19. Eu não sabia que no Brasil não se pode marcar dois ‘rolês’ no mesmo dia“, comentou o francês.

O trecho da entrevista de Paul a Danilo Gentili caiu na graça dos internautas, que não pouparam comentários da situação que o gringo vivenciou em terras maringaenses.

Paul é demais! E aqui em casa é assim mesmo, só vale um rolê por dia“, comentou uma internauta.

Outra seguidora da página criticou a atitude dos brasileiros. “Esse hábito nosso é horrível“, escreveu.

Concordo com ele, Maringá é fora da casinha com essa ‘parada’ de horário“, afirmou outro internauta.

Paul ainda afirmou durante a entrevista que os seus convidados se ofenderam quando foram avisados que ele teria outro compromisso e que precisava sair.

[…] quando chegou nas 19, eu falei pras pessoas ‘então, eu peço desculpas, vocês podem ficar na minha casa de boa e tal, mas eu vou ter que sair’, e eles se ofenderam extremamente. Inclusive se puderem me desbloquear, galera, se tiver alguém assistindo, já faz 7 anos“, comentou o francês, rindo da situação.

Em 2019, quando ainda vivia em Maringá, Paul concedeu uma entrevista ao GMC Online, onde comentou quais eram as principais diferenças entre os brasileiros e franceses. O gringo também comentou como foi sua vinda ao Brasil e porquê escolheu Maringá para viver.

Maringa é maravilhosa, muito organizada, mais que Paris. As ruas são planejadas, é muito fácil de transitar e de se localizar. Ter árvores por tudo é muito agradável. Os maringaenses são muito receptivos, fui bem acolhido” disse Paul ao GMC.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC+

SBT volta atrás e não exibirá especial com Zezé Di Camargo


O especial de Natal com Zezé Di Camargo não será mais exibido pelo SBT na quarta-feira, 17, devido à polêmica…


O especial de Natal com Zezé Di Camargo não será mais exibido pelo SBT na quarta-feira, 17, devido à polêmica…

GMC+

SBT mantém especial de Natal com Zezé Di Camargo após polêmica


O especial de Natal com Zezé Di Camargo será mantido pelo SBT após a polêmica com o cantor. A informação…


O especial de Natal com Zezé Di Camargo será mantido pelo SBT após a polêmica com o cantor. A informação…

GMC+

Felipe Simas é locutor de rodeio em ‘Asa Branca’ e revela dificuldade em viver o personagem


Lendário locutor de rodeios do Brasil, Waldemar Ruy dos Santos terá sua história contada nos cinemas: o filme Asa Branca…


Lendário locutor de rodeios do Brasil, Waldemar Ruy dos Santos terá sua história contada nos cinemas: o filme Asa Branca…